30 de novembro de 2010

Sim, ele disse não!

O Brasil está em guerra, e em meio a tantos tiroteios, em tantos feridos, drogas... ! Eis que um ser iluminado aparece, e muda o rumo de sua história. Eis a prova de que o bem vence o mal, através de uma palavrinha de um ser pequenininho. E as vezes me pergunto, quantos mais desses há por lá? não deve dar pra contar nos dedos.
  Falo do Rio de Janeiro. Fugas agitadas de traficantes, pessoas com medo, a mercê dos bandidos e até mesmo da policia, de balas perdidas. Nessa história, em meio a tantas controvérsias e perguntas de quem serão os mocinhos? a policia ? Não acho. Se quisessem mudar, já deveria ter mudado, talvez uma guerra assim não teria acontecido se as providencias fossem tomadas antes. Não sou a favor da morte de nenhuma das partes, sou a favor da prisão porque não há mais muito o que fazer, infelizmente. É bom, mas ao mesmo tempo é triste ver a população idolatrando os policiais, pois não é o trabalho deles?, porém tem que adular mesmo não é? senão... ! Mas não é essa a questão, fica pra um proximo post.
 Em meio a uma fuga, um traficante pediu para um anjo de 8 anos que ele incendiasse umas motos que haviam no chão da favela, e a criança disse NÃO! Disse não ao traficante, disse não ao mal, não ao pecado, não ao crime, não a tantas coisas que nem dá pra pôr aqui neste post, disse tudo com uma palavra de 3 letras. Mas o pior, o traficante irado deu um tiro na perna do garotinho, que de imediato foi ao hospital e passa bem graças a Deus. 
 O que está em jogo aqui não é a atitude do traficante, disso estamos cansados de ver. O que importa foi a atitude do menino (que dificilmente aparece na mídia), será que ele pensou que ele poderia morrer naquele exato momento do "não" ? Ele não se importou, ele tem valores, é uma criança pequena dando lição de vida ao Brasil inteiro.

  Quantas crianças não devem ter morrido dizendo um" não" ?
  Quantos disseram "sim" com medo de morrer?
  Quantos adultos seriam capazes de dizer "não" ? sinto não saber responder.

A sociedade faz o traficante, e o bom cidadão quem faz é você! Rezem por todos, inocentes, policias e até traficantes, para que conheçam Deus. Jesus ora por eles.
 E...
Com tantas desigualdades resta a questão contraditória do hino:
"Dos filhos deste solo, és mãe gentil pátria amada Brasil??"

Nenhum comentário: