19 de dezembro de 2010

Para o blog jááááá !!

          Hoje aconteceu uma coisa terrivel. Estavámos no Shopping (eu, mãe, Sarah e tio Ademar), fazendo compras de natal. Mas fomos surpreendidos por um assalto. Uma correria tremenda, foi horrível.
Todos estavam nervosos e em cada andar era uma correria, as lojas estavam trancadas e os funcionários não as abria nem para o povo. Talvez o que confortava era o tamanho do Shopping, pelo fato de ser grande e por isso também utilizando a matemática, a probabilidade de sermos atingidos por uma bala eram poucas. Ledo engano! todos estavam em perigo, crianças, bebês, idosos... todo mundo podia ser atingido. Ou você acha que o minimo que uma bala pode alcançar é até 2 metros? Definitivamente é um absurdo. O que ocorreu lá foi um absurdo. As pessoas sem o minimo de assistência, sem o minimo de informação. Sinceramente gente, eu deveria ter pego a máquina digital e batido as fotos daquela correria de uma multidão desesperada, mas eu estava nervosa e poderia soar poquismo para com a galera que corria.
   O primeiro alarme foi quando estavamos no Magazan, eu estava separada da minha mãe, da minha irmã e do meu tio. Eu estava procurando sapatos (que acabei nem levando e isso merecia uma nova post mas deixa pra lá), quando de repente quase todo mundo da loja saiu correndo na direção dos sapatos. Nesse momento eu não consegui me mexer apenas olhava e procurava minha mãe, minha irmã e meu tio, estava preocupada demais com eles para tentar escapar do assalto. Graças a Deus elas apareceram logo e me chamaram, entramos no deposito de sapatos e depois saímos, e ufa! ... Ufa? ainda não... quando estavamos tentando sair da loja, uma mulher com duas crianças pequenas falou nervosa que estavam fazendo arrastão na frente do Shopping e estavam atirando, bloqueando a saída de todos. Isso foi um caos. Mas a pior parte, foi quando tentavamos sair, ou fugir sei lá, todo mundo tava indo para o mesmo lugar: a saída! De repente tooodo mundo voltou correndo, e nós ficamos atrás de uma coluna de marmore, foi quando ouvimos os tiros, uns três, exatamente na entrada como a mulher havia dito. Cara, nessa hora eu apenas dizia "vamos sair daqui, vamos sair daqui" HAHA, a situação se torna engraçada depois do fato, mas era preferivel não ter passado por ele. Foram muitas correrias e discussões toscas, até chegarmos ao estacionamento de onde saímos sãs e salvos GRAÇAS A JESUS, BOM DEUS!
   A gente veio pra casa de carro. Mas e as pessoas que iriam pegar onibus? e as familias inteiras que se perderam no meio da confusão? Se o nosso tio não estivesse lá com a gente, nós voltaríamos de onibus.
 Quando a gente ia sair de lá? .
    Aquela sensação de pânico e desespero é horrivel. Imagine sentir isso todos os dias, eis o Rio de Janeiro.
   
Brasil... Brasis !!

Nenhum comentário: