11 de outubro de 2010

Círio de Nazaré.

  O círio de Nazaré, é a maior festa cristã-católica do mundo. Nela se reunem mais de 2 milhões de fiéis em prol de homenagear Nossa Senhora, clamar, e cumprir promessas.
    Os católicos não adoram imagem, mas sim o que ela representa. Tem apenas uma coisa que me intriga : e se de repente por algum acaso o bispo anunciasse que o Círio não contaria mais com a berlinda e a imagem da santinha? e se ele dissesse que iria ser apenas uma foto gigante de Maria com o menino Jesus? Alguém iria?  - fica essa pergunta no ar.
Muitas pessoas falam sobre a famosa corda do Círio, alguns concordam, outros discordam.

Mas eu, sinceramente, acho uma pratica muito bonita, tá certo que é muito flagelo e acho que Deus não exige muito isso, mas demonstra que aquele povo tem fé. Fazem sacrificio para Deus e para N. Senhora por alguma graça alcançada, pelas mãos de Deus, e não por sorte!
  Eu sou católica, e amo o Círio, mas gostaria também, que fizessem uma festa assim para JESUS ou até maior, pois ELE merece TUDO, tanto que no Círio Ele não some, é carregado nos braços da Virgem Mãe!
Acho que Jesus fica feliz em ver o Círio, ver o quanto gostam da Mamãe Dele e Mãe do mundo.
   Nossa Senhora merece esta grande festa, pois Ela gerou o verdadeiro amor ,a razão de tudo esteve em seu ventre!
 Eu sou completamente apaixonada por Maria, ela nunca me abandona, por isso agradeço e peço que Ela interceda a Deus por mim. Maria é maravilhosa, é doce, é pura, é muito mais do que uma simples imagem, Ela é a Mãe do Salvador.

Grande beijo, e que a paz do Senhor, e o amor de Maria  esteja sempre com todos, em todos os momentos!!

Nenhum comentário: