9 de outubro de 2010

Vaidade !

Precisa ter limites.
É pecado em excesso, "tudo é vaidade" como diz Eclesiástico (o melhor livro da biblia na minha opinião).
Tem pessoas que fazem absurdos em seus rostos, como o Michael Jackson fez com o dele. Como também muitas mulheres fazem implante estrondosos de seios extra-gigantes, e o que dizer dos bombadões, que prejudicam as suas saúdes com remedios pra cavalos.  

Os problemas de saúde ocasionado pela busca excessiva da beleza, são diversos. Meninas anorexicas, pessoas deformadas, homens com musculos que mais parecem com os desenhos animados do Popey, peitos explodindo, etc. E a beleza interior? Será que a busca da beleza fisica ultrapassou todos os limites e a interior está sendo cada vez mais desvalorizada ? 
A beleza natural é maravilhosa, mas algumas mulheres insistem em se plastificar até o fio de cabelo, e alguns homens parecem que querem se tranformar em montanhas.
    "Pra ficar bonita tem que sofrer", quem nunca escutou uma frase dessas? HAHA, é até engraçada, mas é verdade. Cuidar da beleza, é bom! CLARO NÉ? Mas se prejudicar ja não é cuidar, é mazoquismo. Aliás hoje em dia, a pratica dos embelezamentos se tornaram praticas mazoquistas em grande maioria.
Alguns padrões de beleza são doentios, e quem não se encaixa em determinados padrões acaba excluido do que se diz belo, o que ocasiona problemas até emocionais nos excluidos, acelerando ainda mais o processo de globalização da beleza.

Cada povo, tem a sua definição de belo. Quem pode dizer o que é a beleza padrão ?

Seja você mesmo, com seus defeitos e qualidades. e se quiser ficar mais bonito não precisa sofrer tanto né ?
Todo mundo é lindo aos olhos de Deus,
e a opinião Dele é a que mais importa!!





Nenhum comentário: