9 de março de 2011

Música ♪

A música está em toda parte, nas horas tristes, nas horas felizes, no tédio ... !
 As músicas dizem tudo, podem resumir emoções, acalmam e deixam a vida mais completa.
 Desde a barriga das nossas mães já temos o privilégio divino de ouvir melodias que despertam sentimentos dos mais variados. Depois que nascemos e na medida em que crescemos começamos a aprender as primeiras musiquinhas pérolas da infância. Fazemos aniversários e a música está ali, pronta para encantar alguém. Nos casamentos lá está ela enfeitando os matrimônios com a famosa marcha nupcial. Até nos funerais ela está presente. Desde o nascimento até a morte.
O que dizer que não pode ser encaixado a música?
 Elas estão na escola, na igreja, na rua, em tudo! Graças a Deus. Até mesmo no céu há o coro dos anjos do Senhor, a orquestra imcomparavelmente mais bela de todas, a chave mãe de todas as outras.
Algumas são muitos conhecidas, como as clássicas de Mozart, os clássicos dos Beatles, o hit pacifista de imagine do John Lennon, as batidas de Billie Jean, ... ! Tanta coisa boa!
 Ritmos, harmonias que tornam a vida mais agradável.  
O canto dos pássaros, a melodia da chuva, o som do mar, tudo parece uma enorme canção. A vida é como uma canção, linda e passageira. A natureza com suas orquestras e cada um criando o seu repertório.
A música tem uma capacidade incrivel de despertar emoções dos mais variados tipos. Geralmente ela serve de consolo e diversão, mas também pode irritar de vez em quando, talvez quando o que se escuta é o barulhão da casa do vizinho ouvindo os piores ritmos e as piores letras, haha . Mas a cada dia que passa elas se tornam mais necessárias, seja para louvar, para dançar, ou até mesmo para abrir o berreiro !
Ouvir é quase como ler, mas com uma infinita emoção à mais. É interpretar, é sentir, é identificar-se.


AMO MÚSICA 


Quando digo que amo a música, não digo músicas de letras profanas, me refiro a boas músicas, aquelas que ainda carregam uma dose de respeito e beleza. Boas músicas podem estar acabando, entrando em extinção causada pela desvalorização de músicas de qualidades. E isto é triste! Os meios de comunicação em massa ligam para o lucro, não ligam mais tanto para as emoções, para a beleza e para os sentimentos que a música causa.

Até quando se está sofrendo e se escuta aquela voz soando e descrevendo os seus sentimentos, a solidão se esvaneia por um momento e percebe-se certa identificação com o autor. Acho divertida esta canção do Elton John chamada "Sad Songs", um trechinho:

"Creio que há ocasiões
Quando nós todos precisamos compartilhar um pouco de dor.
E aplanar os pontos rugosos
É a parte mais difícil quando as lembranças permanecem.
E é em momentos como estes
Quando todos nós precisamos ouvir o rádio,
Pois dos lábios de algum velho cantor
Nós podemos compartilhar os problemas que já conhecemos.
e alguém mais está sofrendo o suficiente para pôr isso no papel,
Quando cada simples palavra faz sentido,
Então fica mais fácil ter aquelas canções por perto.
O impulso interior está no rumo que enfim afeta você,
E parece tão bom se magoar tanto
E sofrer apenas o suficiente para cantar as tristezas..."



Música não se definhe em uma palavra a não ser MÚSICA. Atrás dessa palavra os sentimentos gritam,
Afinal, quem canta seus males espanta .
A boa música é sagrada, pois como dizia um santo : Quem canta reza duas vezes !

Nenhum comentário: