6 de agosto de 2012

Feminista, pois nem tanto.


Não sou feminista. Ok. Talvez eu seja um pouco.

Defendo direitos iguais para homens e mulheres. Menos no ônibus. Ah, por favor, no ônibus não!
Eu sei, eu sei. Você deve estar se perguntando o que eu quero dizer. Primeiro deve ter levantado uma ideia bizarra que grita um questionamento também bizarro. "Quer dizer ter acentos preferencias para mulheres, assim como para idosos, deficientes e gestantes?" . É isso aí - como diz a Ana Carolina.
Você pode tá achando a minha ideia ridícula, bizarra e injusta. Muito injusta. 
Pois, eu não ligo. Sinceramente, acredito fielmente que tal proposta, se for posta em prática, melhorará a vida de todos nós dependentes e consumidores fiéis dos confortáveis transportes coletivos.
Ok, para! Você tem razão, eu me enganei... os nada confortáveis, transportes coletivos.
Defenderei minha 'tese' por parte, let's go! O argumento principal, parte-se de um fato super existente que me provocou essa revolta, com cheiro de revolução e sede de vingança (uma vingança boa). Tarados! 
Se você amável leitor for um desses oportunistas e faz parte da gangue mais deprimente de todos os tempos os TDB - Tarados Do Busão, por favor, contenha-se! Apesar de eu não acreditar em hábitos ruins de leitores. Porém, nunca se sabe!
Os TDB existem de monte espalhados por cada mísero canto do ônibus. E eles tem mesmo a incrível capacidade de se contorcer, em um ônibus que não cabe mais nem o mais magro dos espíritos, só pra dar uma "esfregadinha" no sexo oposto, ou do mesmo sexo, em casos mais raros. Isso é abuso! E o pior, não dá cadeia. Deveria dar cadeia. Isso mesmo, C-A-D-E-I-A. 
Não digo que não tenha mulheres taradas por aí, por que tem de sobra. Mas façamos uma pesquisa e verificaremos os índices de esfregação. Os homens disparam. Se não acredita, faça você mesmo a pesquisa.
Eu não sou aquele protótipo de beleza padrão, não mesmo. E mesmo assim, passo por algumas situações frustrantes e nojentas que prefiro não relatar. 90% das mulheres já deve ter tido uma experiência nada significativa dessas. E nem precisa ser bonita. Basta não ter pênis.
Outro detalhe importante a mencionar, é o fator MENSTRUAÇÃO. 
Não é doença, mas provoca instintos medonhos. Cólicas, calor e TPM. Essa não quero nem mencionar. Há casos graves disso, queridos. 
Pois o fato é: mulher sente uma série de fatores biológicos que nos favorecem aos acentos. E ainda por cima, tem que aturar efeitos biológicos hormonais dos outros. Não é fácil. Somos mesmo guerreiras.
É isso queridos, espero que tenham entendido minhas humildes intenções. Claro, é difícil de concordar com ela. Mas eu levei tempo para elaborar minha 'teoria', já conversei a respeito e escutei maravilhosos argumentos contra essa minha ideia pretensiosa. Mas, eu amo mesmo ouvir opiniões. E não mudei a minha, ainda.
Enquanto isso, contamos  com alguns poucos gentis cavalheiros, que com um sorriso nos chamam pra sentar. no seu acento e não  no seu colo.

2 comentários:

Nilcelio Rosa disse...

Hahahaha... Bom o texto, bem humorado! Gostaria ver pessoalmente esse teu humor mais descontraído, sem medo de dizer o que pensa... Ou talvez só não somos tão íntimos assim... Enfim, não demore tanto pra postar de novo!

P.S.: VIU SÓ, EU LI! =)

ramon disse...

esse povo q abandona seu blog eh fogo viu? cabelo de fogo..