20 de maio de 2012

O pouco imenso que nos resta.

Eu sempre tive muito medo de perder qualquer mínima parte de mim. Não me refiro somente a perdas físicas, como algum membro. Mas também, de perder alguma característica minha, alguma parte do meu EU.
Aliás, eu sempre fui muito encucada com isso. Sempre me questionei muito a respeito do meu verdadeiro 'eu'. Inclusive, ainda me questiono e busco respostas freneticamente para os meus questionamentos internos. Algumas horas mais intensos, outras mais felizes e amenas.
Mas, eu sou uma pessoa complicada que aparenta muitas vezes ser previsível demais, vulnerável demais. E daí surgem os contrapontos.
Poucas pessoas me conhecem a fundo - posso conta-las nos dedos de uma mão. São pessoas, as quais, conto quase tudo. Pessoas em que eu confio os meus maiores medos.

Mesmo assim, eu não me importo muito com o que as pessoas pensam, ou falam de mim. Digo isso com a maior sinceridade das palavras. Por sinal, me recuso a mentir aqui.
Podem pensar o que quiser, eu vou tentar sempre ser eu mesma.
 O que me frustra muitas vezes em relação a esse pequeno-grande mundo da amizade, é ser "obrigado" a agir da forma que convém. Não, não da forma que você é! Ou da forma que você agiria com as poucas pessoas que conhecem você a fundo. Tem que agir no social, sem perder uma miníma parte do seu 'eu'. Isso é uma tarefa difícil, e não adianta dizer que isso é bobagem, que "seja você mesmo que seja estranho ou bizarro". As pessoas se mudam, ferem seus princípios muitas vezes, pra não sofrer bullying, pra não se sentir excluído, menosprezado, tudo pra ser conveniente com a sociedade. Bosta frustrante!

Eu acredito que todo mundo quer se encontrar, no fundo no fundo. Por isso, tem que fazer o que convém pra si, e não pra sociedade. Mas isso também é errado, pois o meu limite acaba quando começo interferir no limite do outro. Esta é uma das maiores leis da vida.
Na verdade, eu creio que eu tenho um pé atrás com esse negócio de ser uma "metamorfose ambulante". Eu acho lindo. E sou. Mas, não sei se queria ser.
Então onde se encontrar? Eu só vejo uma resposta: Deus, por que o que procuramos é realmente, o caminho, a verdade e a vida!
No fim de tudo é só você e você. E Deus, porque ele sempre vai estar lá e Ele é o único que sabe realmente quem é você, e é encontrando-o que você se encontra.

2 comentários:

simone disse...

Continue confiando, acreditando e entregando tudo, todas as coisas e todo seu ser a Deus. Ele está acima de tudo e de todos. Está no controle de todas as situações. A sociedade é cruel?, sim. Mas..., tudo é passageiro, nossa missão...Continue sendo boa com as pessoas e uma ótima filha para Deus. Ele te conhece MUITO BEM!. Papai do Céu está agindo, com certeza.
Muitos beijos.

A bola e nossa disse...

Medo,medo é um sentimento, criado por DEUS.para que as pessoas se encontrem, uma forma de defesa, de orientar você mesmo, e os outros,quantas pessoas você conhece e já ouviu falar que se salvaram e salvaram auguem por causa do medo,as pessoas precisam entender um pouco desse sentimento incrível e maravilhoso,basta nos entendermos para podermos lidar com eles , como tudo na vida,com equilíbrio sem deixar que fuja de nosso controle, só assim conseguiremos mesmo com medo , enfrentar os nossos conflitos.
Perdas.perdas , sempre na nossa longa jornada nesta vida,estamos sujeito a perder algo, seja lá o que for material,sentimental, e até mesmo a nossa personalidade,mais ai vem a melhor parte dessa historia , é DEUS ,caramba ele é maravilhoso , como pode ele fazer , de suas perdas suas frustrações,seus sofrimentos, suas perdas materiais perdas emocionais. omo ele pode transformar essas perdas em ganhos , é isso mesmo ganhos , você na maioria das vezes você nem percebe mais ela virá ao longo dos tempos, caramba, quando você se da conta aquela perda que veio com sofrimentos, hoje você tá salvando auguem, educando auguem rindo com auguem é incrível e na maioria das vezes inexplicável, mais é DEUS.
À procura do meu "EU",é mais uma vez como tudo na vida, o medo,e as perdas é outro sentimento aprovado por DEUS, porque o homem sempre está a procura de alguma coisa, seja lá o que for,material ou sentimental, e é isso que também move o mundo,esse sentimento,sabendo lidar com ele com sabedoria e muita calma,é perfeito pra lhe ajudar a lhe encontrar, principalmente com DEUS.e se não fosse essa busca frenética por tudo que nos ronda nos não estávamos tão avançados assim.
Conflitos,quem nesse mundo não tem conflitos, todos nos temos, e entramos em algum conflito,tem pessoas, que para fugirem dos seus próprios conflitos ,entram em conflitos com os outros e nos conflitos dos outros, porque não tem coragem de encarar os seus próprios conflitos, você ´uma pessoa muito especial pra mim, por isso te dico tenha muita calma,talvez não tenha jeito para lhe ajudar mais pra lhe compreender posso tentar, mais uma coisa eu garanto em toda a minha vida, você estara dentro do meu coração para sempre mesmo com todas as mudanças que houver em você , porque pai é diferente amigos eles mudam de endereço mudam de personalidade e mudam de amigos e o filho pode mudar até mesmo de endereço,mais pai nunca consegue vê essa mudança vai amar pra sempre e até sofrer com seus conflitos e suas mudanças, mais sempre vai ti amar ... TI AMO FILHA, lembre sempre que pode contar comigo .