15 de fevereiro de 2012

Dica da semana : livros.

Hello guys!!!!
Acho legal postar sobre coisas que eu acho interessantes e recomendo. Tentarei dar umas dicas básicas toda semana, dicas de livros, filmes, esmaltes, música, cabelo, make, entre muitas outras coisas que eu julgue relevante e bacana comentar aqui (: .
Resolvi começar dando dicas de livros, porque eu sou apaixonada pelas palavras.
Em geral, gosto um pouco de cada tipo de leitura, uns mais, outros menos. É claro.
Tenho uma super paixão pelos romances policiais, desses bem pesados. Mas tô variando mais agora, e ando lendo mais livros juvenis e de séries, que também amo. O estilo que menos gosto é 'auto-ajuda', mas reconheço os seus valores.
Tem tanto livro bom, que eu nem sei direito por onde começar, também não quero fazer uma lista enooorme.
Então aí vai uma pequena relação de 5 livros que eu recomendo. Espero que vocês gostem!!!!!!
1 - A menina que roubava livros (Markus Zusak)
Acredito que muitos de vocês já devem ter lido esse livro. Mas quem não leu, tem que ler. Eu amei este livro porque ele é diferente e se passa na época da Alemanha nazista.  São alguns dos melhores personagens que eu considero. Muito interessante, um dos melhores livros que já li (quiçá o melhor!).
2 - A garota das laranjas (Joseph Garden)
Conta a história de um garoto que encontra uma carta deixada pelo pai antes de falecer. Na carta, o pai do menino fala sobre algumas de suas experiências de vida, especialmente da marcante garota das laranjas.
Chorei lendo este livro. Tem romance, lição de vida e família. Tudo de bom!
3 - Quem tem medo de escuro? (Sidney Sheldon)
Sou super fã dos livros do Sidney Sheldon, apesar de todos serem de uma literatura bem pesada, quase sem censuras. Quem tem medo de escuro, é o melhor livro desse autor que eu já li (e olha que eu já li muitos).
É eletrizante, as heroínas são fantásticas, e possui um suspense bem peculiar. Dá vontade de saber logo o final á cada página virada.
4 - A bolsa amarela (Lygia Bojunga)
Durante muito tempo esse foi o meu livro favorito, talvez ainda seja. É lindo. Um infanto-juvenil, o qual eu sou apaixonadíssima. Foi um dos primeiros livros que eu li e me apaixonei logo de cara. Recomendo sempre!
5 - Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)
Um clássico! Um dos meus favoritos! Mesmo com a sua linguagem rebuscada, memórias póstumas de Brás Cubas é um livro simples e cheio de emoção. Maravilhoso. Recomendo sempre!

Prontinho, mas antes de ir... Me abre uma exceção e deixa eu indicar outro muito mais muuito especial? :D
Obrigada querida (o), sempre gentil
lá vai :
6 - O pequeno príncipe (Antoine Saint-Exupéry)
CLÁSSICO!
Sem dúvidas, um dos melhores. Mágico e um livro digno de méritos e divino. AMOOOO!!!!
Chorei lendo, me encanta muito.


Espero que tenham gostado queridos.
beijos e abraços (: !!

Um comentário:

Nilcelio Rosa disse...

"Le Petit Prince".Meu livro favorito,sempre levo ele na mochila e leio toda vez que me sinto sozinho ou cercado de alegria,sublime!;)
A Menina que Roubava Livros.A personagem que eu mais me identifico:"a morte". :P
Quanto aos outros...eu vou te pentelhar ate que tu consigas me emprestar pra eu ler todos!;)