25 de janeiro de 2011

Porque a dor amorosa é tão interessante ?

  Sempre me perguntei porque as pessoas (a maioria) amam ler sobre amores e seus sofrimentos ? 
Ah, basta visitar os tantos e tantos blogs dessa vida e ver as posts mais lidas e comentadas , no duro devem ser aquelas de puro sofrimento, geralmente por traições e distâncias. Não digo que isto não seja bonito de se ler, eu mesma AMO escrever sobre essas coisas, MAS por isso que eu nomeei esta post com uma pergunta. Exatamente porque o interesse nisso? 
 O mais provavel é que a metade da humanidade se identifique com os textos que falam sobre isso. Ou não?
 Sinceramente eu não sei! Mas sei que depositar a sua vida no proximo, não é o melhor jeito de amar. Segundo o Grande Mestre Jesus Cristo, não convém ao homem confiar em outro homem .
Sabe, já conversei com tantas amigas minhas que sofrem  por garotos que nem parecem mais ama-las, e choram, e esperneiam e ameaçam. Basta ver os casos terriveis de assassinatos na tv, mortes por ciúmes, vinganças e outras barbaridades absurdas. Depositar sua vida em um namoro, é furada! O respeito, a confiança, a tolerância são necessários para uma boa relação, mas é contraditório um casal que diz que confiam um no outro, mas que mesmo assim possuem ciúmes doentios. 
Vai entender ... !Né ?
Saber amar direito é uma grande virtude !

Nenhum comentário: