5 de dezembro de 2007

Biografia de Bono Vox!!


Nome: Paul David Hewson
Nascimento: 10/05/60 - Dublin, Irlanda
Filiação: Bobby e Iris Hewson (falecida em 1974)Irmão: Norman (mais velho)
Estado Civil: Casado com Alison Stewart
Filhos: Jordan e Memphis Eve

Paul(Bono Vox) passou sua infância no bairro de Pallymun, subúrbio de Dublin. Ele cresceu entre duas religiões: seu pai era protestante e sua mãe católica. Sempre fala sobre a dificuldade de lidar com isso num país com conflitos étnicos e religiosos tão exacerbados quanto a Irlanda. Quando tinha 14 anos e perdeu a mãe, seu lado rebelde se acentuou e ele passou a andar com um grupo chamado "The Village", onde conheceu Gavin Friday, seu melhor amigo e hoje consultor do U2. O grupo tinha uma banda mas Paul raramente cantava com eles, pois era considerado desafinado e daí surgiu o apelido irônico de Bono Vox (voz perfeita em latim).
Em 1976 Bono, estudando na Mount Temple Comprehensive School, leu uma nota escrita por Larry Mullen Jr., um jovem baterista que procurava músicos para formar uma banda. Respondeu ao anúncio como um pretenso guitarrista, mas não conseguiu muito sucesso com as cordas, passando a desenvolver os vocais. Com as apresentações da banda, logo se popularizou por suas performances, sua intimidade com o palco e o carisma com o público.
Em 1982, casou-se com sua antiga namorada Alison Stewart, com quem tem duas filhas (Jordan e Eve). Muitas letras de Bono são inspiradas na esposa e nas causas sociais que o casal tem abraçado, como "Where The Streets Have No Name", surgida após uma visita à Etiópia.
Em 1991, quando o U2 bombardeou o mundo com sua incrível ZooTV, Bono surpreendeu com suas atuações como Mr. MacPhisto. Amigo íntimo do diretor de cinema Win Wenders, já tem projetos em andamento ligados a filmes. Considerado o porta-voz do U2, já fez parcerias com grandes nomes da música, como Frank Sinatra, Shinead O'Connor e Luciano Pavarotti, em "Miss Sarajevo".

2 comentários:

Unknown disse...

naum gosto0 desse kara ai naum...

eli que levar minha esposa..

pkspkspkspkskpskpspkspspkspks

bincadeirinhaA..

esse kra é fera mesmo0...

=)

beth disse...

Bono nunca poderá ocupar o lugar de nenhum homem da minha vida. Mas nenhum homem da minha vida poderá ocupar o lugar dele